Formulários Google mais inteligentes para economizar tempo

O Google Formulários é um ótimo aplicativo para criar questionários, pesquisas de satisfação, testes de avaliação, entre outros. Hoje, a Google está adicionando novos recursos e usando o machine learning para tornar os formulários ainda melhores para você trabalhar. Veja o que mudou!

Validação de Resposta Inteligente

Agora, o Google Forms pode sugerir validações das respostas automaticamente de acordo com a pergunta que você fizer. Por exemplo, se você fizer a pergunta “Qual é a sua Idade?”, o Google Forms automaticamente irá sugerir uma validação de resposta em número inteiro. Da mesma forma, se você criar a questão “Qual é o seu email?”, o aplicativo irá sugerir uma validação para que essa resposta seja um endereço de e-mail válido.

Intelligent response validation

Upload de arquivos pelo formulário

O aplicativo da Google permitia, até então, que usuários do seu domínio pudessem enviar arquivos por meio dos formulários. Agora também é possível, que usuários de fora do domínio possam fazer upload de arquivos pelo Google Forms. O arquivo enviado fica armazenado no Google Drive e pode ter até 1Gb de tamanho.

Preferências

Se você gosta de usar sempre as mesmas configurações em todos os seus formulários, agora pode economizar tempo ao atribuir preferências padrões para aplicar a qualquer novo formulário que você criar. Por exemplo, você pode escolher sempre coletar endereços de e-mail, sempre tornar todas as respostas obrigatórias, entre outros.

Preferences 1

Preferences 2

Grade de Seleção

O Google Forms também conta agora com a Grade de Seleção, uma ótima opção para obter respostas como datas e horas para uma reunião, por exemplo.

Checkbox grid 1

Checkbox grid 2

Ordenar Seções

A Google ouviu seus usuários e agora está disponibilizando uma opção para reordenar as seções de um formulário, facilitando a organização de suas perguntas de forma rápida e fácil.

Reorder 1

Reorder 2

Crie formulários melhores, mais rapidamente, com esses recursos novos e inteligentes em formulários.

O que achou das novidades? Comente em nosso blog!


Rômulo Martins

Rômulo Martins

Rômulo é Diretor de Marketing da Qi Network, empreendedor por natureza, estrategista por vocação e entusiasta do Inbound Marketing.