Google Docs ganha novas funcionalidades: Complementos

A Google lançou uma nova opção para os usuários do Google Docs. Trata-se do recurso “Complementos”, que aparece na barra superior de edição.

Ao clicar na opção, você pode instalar gratuitamente novos recursos para personalizar e incrementar seus documentos e planilhas.

Confira alguns complementos disponíveis para instalação, tudo na nuvem:

Avery: Cria automaticamente etiquetas para cartas a partir de dados cadastrados em planilhas, como nome, endereço e cep.

EasyBib: Gerador de bibliografia e citações em diferentes formatos através de uma rápida pesquisa na web dentro do próprio Google Docs.

Mailchimp: Permite criar e enviar emails marketing e newsletters a partir do Editor de Texto do Google Docs. O mailing de contatos pode ser obtido diretamente do Google Planilhas.

Letter Feed: Permite que você compartilhe um documento solicitando o feedback, avaliação e aprovação de outros usuários.

Para saber mais, assista este vídeo (em inglês).

QI_CTA_Comarketing


Henrique Augusto

Henrique Augusto

Diretor de Inovação e sócio-fundador da Qi Network, há mais de nove anos ajudo empresas a inovarem por meio de soluções em nuvem nas áreas de produtividade, inteligência de dados e modernização de infraestrutura.