Mobilidade e segurança com o G Suite

O G Suite é um pacote de produtividade baseado na nuvem que permite que você e sua equipe se mantenham conectados de qualquer lugar e em qualquer dispositivo. Basta você acessar a sua conta do Google ou o aplicativo em seu smartphone e começar a trabalhar, necessitando apenas que você e sua equipe estejam conectados na internet.

Os aplicativos mais famosos que fazem parte do G Suite são:

  • Gmail;
  • Google Agenda;
  • Google Drive;
  • Google Docs;
  • Planilhas;
  • Apresentações;
  • Google Plus.

Segurança com o G Suite

Como todos os aplicativos estão sincronizados em nuvem e podem ser compartilhados com os funcionários da empresa, pode parecer que este sistema não é seguro. Porém o G Suite inclui dezenas de recursos de segurança fundamentais que são criados com exclusividade para a sua empresa.

Maior segurança e confiabilidade para os seus negócios, seu trabalho é sempre salvo em backup. Além disso, como os centros de dados são da Google, não há a necessidade de que a empresa tenha hardwares ou softwares para armazenar os dados, reduzindo o custo com servidores.

Mobilidade com o G Suite

A mobilidade é fundamental nos dias de hoje e, por ser fácil de acessar de qualquer aparelho, seja Smartphone, Tablet, Notebook ou Computador, esse fator é uma necessidade de toda empresa. Como toda a informação é salva automaticamente em nuvem, você poderá trabalhar de qualquer lugar do mundo, não necessáriamente numa sala, bastando apenas que o aparelho tenha acesso a Internet.

Essa nova interação ajuda você e sua equipe a trabalhar mais rápido e de forma mais inteligente, facilitando a conectividade entre as equipes. Tratando de velocidade, esta mobilidade ainda ajuda a você e sua equipe responder ou resolver problemas com mais rapidez.

Além de todas essas vantagens, utilizar o G Suite ajuda a reduzir as despesas gerais e o impacto ambiental de sua empresa. Ele é mantido por centros de dados com eficiência energética, gastando menos energia e emitindo menos carbono que servidores comuns.

E você, sabe como usar o G Suite para dinamizar a produção de sua empresa? Conte suas ideias nos comentários abaixo!

Serviço de Segurança Qi Network


Rômulo Martins

Rômulo Martins

Rômulo é Diretor de Marketing da Qi Network, empreendedor por natureza, estrategista por vocação e entusiasta do Inbound Marketing.