Google Drive for Education agora tem armazenamento ilimitado!

O uso de mochilas e cadernos já estão com seus dias contados! Essa é exatamente a proposta do novo serviço da Google, lançado recentemente, o Google Drive for Education. Essa plataforma on-line permite o armazenamento ilimitado de arquivos voltados para fins educacionais. Seus recursos permitirão guardar diversos tipos de conteúdo — como planilhas, documentos de texto, PDFs, imagens, vídeos, apresentações de slides, arquivos de Photoshop, AutoCAD e SVG, por exemplo —, substituindo o tradicional uso dos inúmeros e pesados cadernos, pastas e fichários. A saúde dos nossos alunos agradece a iniciativa, não é mesmo?

Quer saber mais sobre as vantagens desse pacote de boas notícias? Então confira nosso post e fique por dentro dos benefícios de sua utilização:

A proposta

O principal objetivo da Google ao lançar esse novo serviço é melhorar as metodologias de ensino e facilitar a aprendizagem dos alunos, promovendo uma maior mobilidade e interação. A intenção é fazer com que educadores e estudantes sejam capazes de se concentrar na experiência e não na tecnologia que a faz funcionar. Com o Drive for Education, os usuários podem dar um fim definitivo às preocupações com limites de armazenamento, mantendo mais facilmente um ambiente educacional seguro, eficiente e adequado.

Seu funcionamento

O manejo do serviço é bastante simplificado. Basta se cadastrar ou logar com seu Gmail e sua senha para se ter acesso ao Drive. A conta básica é gratuita e disponibiliza 5 GB de capacidade de armazenamento — mais que o dobro do Dropbox, por exemplo, seu principal concorrente. A plataforma suporta a visualização de até 30 diferentes tipos de arquivos, sem precisar baixar nada, fazendo o carregamento diretamente da web, facilitando, assim, a edição desses documentos no próprio navegador.

As vantagens

As principais vantagens do Google Drive for Education — além de sua capacidade de armazenamento ilimitado — são as possibilidades facilitadas de colaboração e mobilidade no acesso ao serviço.

Qualquer arquivo pode ser compartilhado com seus amigos ou professores, bastando selecionar quem poderá a ele ter acesso. Nada de ter que enviar aquele pesados e-mails mais! Essa ferramenta simplifica a interação entre diversas pessoas e permite a edição, em conjunto, de um mesmo documento, por exemplo.

O compartilhamento também ficou bem mais fácil. Ao tornar um documento público, por exemplo, qualquer pessoa poderá a ele ter acesso, mesmo sem acessar sua conta, até mesmo estando offline. Você também poderá enviar um link de acesso a seu arquivo via e-mail a quem desejar.

Esse serviço ainda conta com ferramentas adicionais, como o Google Vault, que possibilita o arquivamento de conversas e e-mails por apenas 5 dólares mensais, sendo o primeiro ano grátis.

A segurança dos dados

Problema recorrente e preocupação constante de todos os usuários é em relação ao extravio de dados e informações sigilosas. Pois é por isso que se faz necessário pontuar que a segurança desse serviço é de nível internacional. Todos os arquivos inseridos no Drive são criptografados logo na sua entrada nos servidores de armazenamento da Google. Assegura-se, assim, o bem-estar de todos os seus documentos.

E então, qual das vantagens oferecidas por esse pacote pareceu ser mais útil ao processo de aprendizagem? Você já conhecia os recursos dessa ferramenta? Comente aqui e compartilhe suas experiências e impressões conosco!

 

QI_CTA_GuiaGdrive


Rômulo Martins

Rômulo Martins

Rômulo é Diretor de Marketing da Qi Network, empreendedor por natureza, estrategista por vocação e entusiasta do Inbound Marketing.