O Google Workspace, anteriormente conhecido como G Suite, é uma suíte de produtividade baseada na nuvem fornecida pelo Google. Projetado para atender às necessidades de empresas, organizações e equipes de trabalho, o Google Workspace oferece uma variedade de aplicativos e ferramentas colaborativas que visam melhorar a eficiência, a comunicação e a colaboração entre os membros de uma equipe.
O formato online de atuação do Google Workspace permite que os usuários acessem e trabalhem em seus arquivos, projetos e tarefas de qualquer lugar, a qualquer momento, desde que tenham uma conexão com a internet, porém, atualmente, mesmo sem conexão, você pode ver, criar e editar arquivos nos seguintes apps:
Usar os arquivos do Documentos, Planilhas e Apresentações Google off-line
Você pode salvar os arquivos abertos recentemente no seu computador.
Antes de ativar o acesso off-line
Como ativar o acesso off-line
Dica:
Desativar o acesso off-line
Dica: se você desativar o acesso off-line no Documentos, no Planilhas ou no Apresentações, o recurso também vai ser desativado nos outros serviços.
Disponibilizar arquivos específicos off-line
Se houver espaço no armazenamento, alguns dos seus arquivos mais novos serão salvos off-line automaticamente. Para selecionar arquivos manualmente para salvá-los off-line, siga as etapas:
Dica: você também pode abrir um arquivo do Documentos, do Planilhas ou do Apresentações Google e clicar em Arquivo > Tornar disponível off-line.
Verificar se um arquivo está pronto para uso off-line
Dica: se o arquivo não estiver pronto para edição off-line, uma explicação vai aparecer.
Corrigir problemas ao usar arquivos off-line
Se você estiver com problemas para usar o Documentos, Planilhas ou Apresentações Google off-line, siga estas etapas.
Verificar o navegador
Mensagem de erro: “Verificando o status da sincronização off-line. Aguarde.”
Mensagem de erro: “A sincronização off-line foi desativada pelo administrador.”
Não é possível usar o acesso off-line com esta conta. Saiba como entrar em contato com o administrador.
Mensagem de erro: “Outro usuário já ativou o acesso off-line neste computador.”
Apenas uma conta em cada perfil do navegador pode ter o acesso off-line ativado. Se quiser ativar o recurso em várias contas, crie essas contas em perfis diferentes. Veja como adicionar um perfil e depois ative o modo off-line para uma conta em cada perfil.
O acesso off-line já está ativado
O acesso off-line será ativado automaticamente se você for um usuário do ChromeOS, optar por sincronizar os Documentos com o Drive ao criar um perfil do Chrome ou tiver o Drive para computador instalado no seu dispositivo.
Gostaria de mais dicas de uso sobre Google Cloud e Workspace? Fique atento(a) às nossas redes sociais!