Gravar uma reunião no Hangouts Meet e salvá-la no Google Drive

Seja para fazer treinamentos, dar avisos importantes ou estar em sincronia com a equipe, as reuniões têm muitos propósitos. Às vezes, nem todos os membros da equipe podem participar ou é necessário compartilhar ou consultar notas após o término de reuniões. Para simplificar esse processo, agora as videochamadas do Hangouts Meet no G Suite Enterprise podem ser gravadas e salvas na nuvem, facilitando o compartilhamento, a visualização e até a reprodução acelerada.

Todos os participantes no mesmo domínio do organizador podem iniciar e interromper uma gravação na Web ou no hardware do Hangouts Meet (e no Chromebox para videoconferências), e todos os participantes recebem uma notificação informando que a reunião está sendo gravada.

As gravações são salvas na pasta “Gravações do Meet” no Drive do proprietário da reunião, e a gravação é anexada automaticamente ao evento do Agenda e compartilhada com todos os convidados no mesmo domínio.

Os administradores do G Suite Enterprise podem definir as reuniões que serão gravadas no nível da unidade organizacional. No Admin Console, acesse “Apps” > “G Suite” > “Hangouts” e selecione “Configurações do Meet”. Essa configuração é ativada por padrão para todas as unidades organizacionais. Ela é desativada para as unidades organizacionais em que o Drive não está ativado.

Este artigo é a tradução do Blog em inglês do dia 31 de  Outubro.


Rômulo Martins

Rômulo Martins

Rômulo é Diretor de Marketing da Qi Network, empreendedor por natureza, estrategista por vocação e entusiasta do Inbound Marketing.