Entenda o poder do G Suite para as estratégias de Marketing Digital

O G Suite, anteriormente chamado de G Suite, é uma plataforma de aplicativos na nuvem que auxiliam equipes no trabalho com mais produtividade, comunicação e colaboração.

Entre essas soluções estão o e-mail, a agenda, documentos, planilhas e formulários que podem ser utilizadas no trabalho por toda equipe em tempo real, além da possibilidade de organizar reuniões remotas por vídeos.

O post de hoje abordará de que forma tudo isso pode contribuir para suas estratégias de marketing digital em sua empresa por meio do G Suite. Acompanhe os tópicos abaixo e compreenda.

Divulga sua marca por e-mail

No universo do marketing digital, é importantíssima a criação de autoridade a respeito do assunto tratado. Para facilitar que essa imagem confiável se consolide, é importante que você consiga divulgar seu negócio de todas as formas possíveis.

O Gmail permite a personalização com o nome e com a foto de quem está encaminhando uma mensagem, podendo essa imagem ser a logomarca da empresa inclusive. Isso cria mais um canal para que as pessoas associem uma imagem ao seu trabalho, o que interfere diretamente na confiabilidade do conteúdo.

Além disso, o Gmail permite a configuração de assinaturas de e-mail personalizadas para deixar suas mensagens mais profissionais e pessoais. Na assinatura, é possível inserir a marca da empresa, além de hyperlinks para o site corporativo e redes sociais.

Otimiza suas respostas de e-mails aos leads

Em uma campanha de e-mail marketing ou em nutrições de leads, é muito comum dar respostas a leads muito parecidas umas com as outras. O Gmail também permite que respostas predeterminadas sejam programadas para facilitar a resolução de dúvidas dos potenciais clientes de uma forma personalizada e rápida, evitando que você precise digitar sempre a mesma resposta e tornando seu trabalho mais produtivo.

Prepara apresentações incríveis

Você pode montar os slides com os indicadores de campanha de Marketing com ajuda do Google Apresentações. O aplicativo possui recursos incríveis como o Explorar. Essa ferramenta sugere designs para sua apresentação e também faz sugestões de conteúdos adicionais da web com base nas informações que você insere nos slides. Ele ajuda você a poupar até 30% do tempo que gasta para montar uma apresentação.

Você também pode fazer as suas apresentações de marketing via Hangouts e compartilhar sua tela de slides durante a transmissão. Se você quiser fazer um webinar para uma grande audiência, pode usar o Hangouts On Air pelo Youtube Ao Vivo e depois disponibilizar a gravação da sua apresentação para seus leads e potenciais clientes.

Faz o planejamento de campanhas com o Google Agenda

O Google Agenda permite que a coordenação do planejamento de marketing fique mais fácil. Por meio desse aplicativo, é possível algo que vai muito além de apenas marcar reuniões ou outros tipos de compromisso.

O Agenda possui o recurso de anexar materiais gráficos, vídeos ou textos do Google Drive, facilitando as discussões pertinentes ao desenvolvimento das estratégias de marketing digital.

Fornece formulários de feedbacks

A medição de indicadores e métricas torna possível a visualização da realidade das campanhas publicadas, mas nada melhor que coletar informações diretamente do seu público-alvo.

Isso é possível por meio do Google Formulários que podem ser enviados para sua base de leads, com as perguntas mais importantes para que você saiba qual é o próximo passo na divulgação dos seus produtos ou serviços.

Proporciona acesso para toda equipe

As estratégias de marketing digital dependem muito do entrosamento de toda a equipe envolvida e de uma comunicação sem ruídos. Tudo isso é possível por meio das ferramentas do G Suite, permitindo que todos os documentos sejam compartilhados e facilitando uma comunicação rápida a respeito de cada modificação, ou até mesmo dando suporte para reuniões de vídeo e imagem de boa qualidade.

Quer saber mais como o G Suite pode auxiliar o trabalho da equipe de Marketing? Então leia nosso ebook sobre o assunto!

QI_CTA_eBook23_ProcessoVendasGSuite


Rômulo Martins

Rômulo Martins

Rômulo é Diretor de Marketing da Qi Network, empreendedor por natureza, estrategista por vocação e entusiasta do Inbound Marketing.