Saiba como editar arquivos do Office no Google Chrome

Agora é possível abrir e editar um arquivo do Microsoft Office na web utilizando o navegador Chrome. E você não precisa ter necessariamente o pacote Office instalado no seu computador. Esse novo recurso se chama OCM (na sigla em inglês para Office Compatibility Mode ou modo de compatibilidade com o Office).

Como ativar a edição de arquivos do Office

Para poder editar arquivos do Office no navegador Chrome, primeiro faça o download da extensão Editor do Office para Documentos, Planilhas e Apresentações.

Após ser instalada no Chrome, essa extensão permite que você edite arquivos do Office a partir de diferentes lugares:

  • No Drive: basta clicar duas vezes em qualquer arquivo do Office para começar a editar em OCM.
  • No Gmail: ao visualizar uma prévia de um anexo do Office, clique em Abrir no Documentos (ou Planilhas/Apresentações) para começar a editar em OCM.
  • Em seu armazenamento local: abra qualquer arquivo do Office armazenado localmente e comece a editar diretamente em OCM.
    • Em um Mac ou PC, abra o arquivo clicando em Arquivo > Abrir arquivo no menu do navegador Chrome ou simplesmente arraste e solte um arquivo de seu desktop para uma janela do Chrome.
    • Em um Chromebook, abra Files.app e clique duas vezes no arquivo que deseja editar.
  • Na tela inicial do Documentos, Planilhas e Apresentações: basta clicar em qualquer arquivo do Office para começar a editar em OCM.
  • Em sites de terceiros: com a extensão instalada no Chrome, se você clicar para abrir um arquivo do Office em qualquer página, ele será aberto em uma nova guia para edição.

Editar um arquivo do Microsoft Office com outras pessoas

Se você quiser compartilhar facilmente um arquivo do Office com outras pessoas e trabalhar em conjunto para editá-lo em tempo real, salve-o no Google Documentos, Planilhas ou Apresentações. Saiba mais sobre como converter um arquivo em Google Documentos, Planilhas e Apresentações.

Solução de problemas ao editar arquivos do Office

Se você tiver problemas, siga estas dicas:

  • Verifique se o arquivo é aceito. Confira se você está trabalhando com um tipo de arquivo compatível. Observe que o Chrome e Chromebooks só podem abrir arquivos .doc, .docx, .xls, .xlsx, .ppt e .pptx.
  • Salve os arquivos do Office na versão 2007 ou posterior. Ao tentar editar arquivos criados no Office 2003 (ou anterior), você receberá um aviso de que deve atualizar os documentos para uma versão mais recente do Office antes de fazer alterações ou salvar.
  • Evite arquivos corrompidos ou protegidos por senha. Eles não abrirão em OCM.
  • Verifique se os arquivos não excedem os limites de tamanho. Alguns arquivos, especialmente planilhas grandes, podem demorar para abrir.
  • Atualize na guia. Se enfrentar problemas, tente recarregar a guia que contém o arquivo.

 

QI_CTA_Comarketing


Rômulo Martins

Rômulo Martins

Rômulo é Diretor de Marketing da Qi Network, empreendedor por natureza, estrategista por vocação e entusiasta do Inbound Marketing.