Temas do Google Formulários agora são personalizáveis

A Google acaba de lançar uma atualização no Google Formulários que permite uma maior customização de seus temas. Utilizar temas nos formulários é uma ótima maneira de personalizá-los e adequá-los a seu público-alvo.

A nova funcionalidade permite adicionar imagens ou logos customizados aos cabeçalhos e no fundo das páginas, especificar detalhes de fonte (tamanho, tipo, cor), alinhamento de parágrafo, definição das cores do fomulário e fundo de página. Também foram adicionados novos temas à galeria do Google Formulários.

Agora, se um formulário customizado for compartilhado dentro de um mesmo domínio, outros usuários podem copiar e reutilizar o tema criado. Isso contribui para manter a identidade visual padrão da empresa.

Para inserir um tema personalizado, crie um novo formulário e clique em “Alterar Tema”.

criar novo

 

 

 

A partir daí, você poderá inserir suas próprias fotos ou logos para o cabeçalho, customizar as fontes ou escolher um fundo para o texto.

forms 2

 

 

Se preferir não usar suas próprias imagens, você pode escolher entre os vários temas pré-definidos, como demonstrado abaixo.

forms 3

QI_CTA_CardsTransformationMKT


Rômulo Martins

Rômulo Martins

Rômulo é Diretor de Marketing da Qi Network, empreendedor por natureza, estrategista por vocação e entusiasta do Inbound Marketing.