Transformação digital: sua empresa está preparada?

Empresas conectadas nas novas tendências tecnológicas conseguem reduzir os gastos e ainda ganham mais competitividade diante de um mercado de alta concorrência.

Se a produtividade da sua equipe não vem tendo bons resultados nos últimos tempos, a resposta pode estar exatamente na transformação digital.

Imagine agora conseguir reunir todos os profissionais de um determinado segmento da corporação em um mesmo ambiente, cada um com seu conhecimento, destinando as devidas contribuições para um determinado projeto.

Trata-se de uma otimização do tempo que se reverterá na produtividade, fazendo com que o seu negócio avance em termos de armazenamento de informações, documentos, desenvolvimento de produtos, entre muitos outros pontos, como mostraremos neste post. Acompanhe!

Treine a sua equipe

Seja qual for a transformação digital necessária na sua empresa, uma situação será inevitável: o devido treinamento dos colaboradores.

Afinal, para o uso de uma nova plataforma, software, gerenciador de arquivos, máquinas ou qualquer tipo de pacote de ferramentas, haverá a necessidade de contar com pessoas preparadas no manuseio dos recursos disponíveis.

Com isso em mente, ofereça sempre treinamentos, cursos de capacitação e orientações que ajudarão a diminuir os erros, auxiliando nas tomadas de decisões.

Elabore um plano de comunicação

Mudanças exigem conscientização e disseminação das novas informações e meios de produção. Para isso, uma boa dica é elaborar um plano de comunicação voltado aos colaboradores.

Por meio de informativos, mural, e-mails, palavra do presidente, TV corporativa, rede social interna, ou outras formas de divulgação, sempre é importante manter todos os funcionários bem informados sobre as transformações digitais.

Dessa maneira, boatos ficam distantes da realidade, fazendo com que todos assimilem bem as mudanças no dia a dia. Vale a pena também escalar funcionários, entusiastas da inovação, para guiar e engajar sua equipe sobre o processo de transição.

Aumente a produtividade

A adoção de soluções, como o G Suíte, por exemplo, contribui para um avanço na organização dos dados da sua corporação, facilitando a vida em todos os setores.

De agendas a reuniões online via chat, passando por comunicados à imprensa e relatórios financeiros, o pacote oferece soluções imprescindíveis que impactarão no ganho de produtividade.

Isso porque gestores poderão acompanhar as novidades e possíveis problemas da linha de produção em tempo real, destinando a orientação mais viável em um curto período de tempo para uma tomada de decisão assertiva.

Dessa forma, haverá um melhor aproveitamento do expediente, auxiliando ainda em futuras situações similares, ou seja, aumenta o controle sobre pessoas e dados.

Com isso, caso um vendedor esqueça determinado documento para o fechamento de uma transação externa, ele poderá resolver o problema acessando o armazenamento na nuvem (Clouding Computing), evitando possíveis prejuízos ou gastos desnecessários.

Reduza custos com a transformação digital

Além de agilizar os processos, a transformação digital atinge um dos pontos mais valorizados pelos empresários: a redução de custos.

Afinal, a sua empresa pode contar com um e-mail personalizado, rede social própria, planilhas e documentos abertos aos colaboradores autorizados, organizador de ideias, formulários e apresentações a um preço acessível.

Atualmente, inúmeras empresas de sucesso estão colhendo os resultados positivos das aplicações em novas tecnologias, como no estabelecimento de metas, espaço para feedbacks quase instantâneos, enfim, os erros vão diminuindo na medida em que as pessoas evoluem junto aos avanços tecnológicos e à transformação digital.

Por isso, nada melhor do que você conhecer o que há de mais avançado no mercado nos quesitos custo-benefício, fazendo com que a sua empresa ganhe credibilidade e mais clientes.

Preparado para a transformação digital? Conheça nossos serviços de Implementação e Migração para o G Suite. Temos um time de especialistas Google Cloud em gestão da mudança corporativa.

QI_CTA_CloudComputing


Henrique Augusto

Henrique Augusto

Diretor de Inovação e sócio-fundador da Qi Network, há mais de nove anos ajudo empresas a inovarem por meio de soluções em nuvem nas áreas de produtividade, inteligência de dados e modernização de infraestrutura.