Virtru For G Suite: conheça a integração que fortalecerá a segurança do seu Gmail

e-mail ainda é a principal forma de comunicação no meio corporativo.

E é por meio dele que muitos negócios compartilham informações privadas e de alto valor. Diante desse cenário, é crucial que os profissionais tenham meios para enviar e receber dados em segurança.

Para os usuários dos serviços do Google, há uma alternativa disponível para uma solução que já é extremamente segura. O Virtru for G Suite fornece controles para que a companhia possa criptografar suas mensagens, evitar a perda de dados e manter um maior controle sobre seus conteúdos. Confira a seguir mais detalhes sobre essa ferramenta!

O que é o Virtru for G Suite?

Virtru for G Suite é um aplicativo voltado para usuários do Gmail. Ele insere uma camada adicional de criptografia a cada e-mail enviado pelo usuário, dando mais segurança para quem precisa compartilhar dados importantes por meio de mensagens eletrônicas. Com essa solução, a empresa pode:

  • adicionar uma nova camada de criptografia às suas mensagens eletrônicas;
  • criar regras de prevenção de perda de dados personalizadas;
  • controlar quem consegue visualizar uma mensagem de e-mail e seus anexos, além de gerenciar as opções de encaminhamento de mensagens eletrônicas;
  • manter o envio e recebimento de mensagens dentro das regras de compliance internas.

Não há necessidade do destinatário possuir o aplicativo instalado para conseguir ler a mensagem, o que amplia a quantidade de e-mails que podem ser protegidos. Além disso, o Virtru for G Suite também funciona com o iOS e aparelhos Android, possui marcadores de leitura de mensagens e a possibilidade de proteger PDFs com marcas d’água. Em outras palavras, essa é uma solução eficiente para quem precisa proteger seu negócio contra o vazamento de dados via e-mail.

Como a integração do Virtru for G Suite auxilia seu negócio?

A integração da tecnologia em todas as nossas rotinas tornou o envio e recebimento de dados de alto valor em algo comum. Mas ao mesmo tempo em que ferramentas de TI tornaram-se mais utilizadas, as empresas também passaram a lidar com um número maior de brechas de segurança e pontos que podem levar ao vazamento de informações privilegiadas.

Ferramentas como o Virtru for G Suite criam um ambiente de alta confiabilidade, em que profissionais possuem um maior controle sobre quem visualiza seus dados, como essa visualização é feita e até em que momento ela pode ser executada. Isso dá mais segurança para a empresa compartilhar dados privados com seus clientes e parceiros comerciais, independentemente do dispositivo que seja utilizado. Assim, menos entraves são criados para que a empresa possa atuar de maneira estratégica na execução das suas atividades diárias.

As vantagens de possuir uma boa estratégia de segurança digital?

Investir em segurança digital tornou-se, nos últimos anos, uma rotina básica para quem trabalha com tecnologia. Hoje, as políticas de segurança da informação são fundamentais para que empresas evitem prejuízos, vazamento de informações internas e dados de terceiros.

Com a computação na nuvem, os riscos tornaram-se menores. A gestão de regras de segurança passou a ser mais simples e, ao mesmo tempo, o gestor pode garantir o acesso mais ágil a correções de segurança e aplicar normas de controle com alguns cliques. Nesse sentido, soluções como o Virtru for G Suite integram-se à suíte de aplicativos do Google e ao Google Vault como uma camada adicional de proteção, mantendo serviços que já são conhecidos pela sua confiabilidade, como o Gmail, ainda mais poderosos.

Se você quer saber mais sobre essa e outras ferramentas para o G Suite, siga nossos perfis no FacebookTwitterGoogle+ e LinkedIn!

QI_CTA_CasesdeSucesso


Jorge Oliveira

Jorge Oliveira

Jorge Oliveira é líder técnico da Qi Network. Graduado em Ciências da Computação e Sistemas Computacionais pela Universidade Nove de Julho. Especialista em Arquiteturas Cloud e web.