4 extensões do Google Chrome para aumentar a produtividade no trabalho

Além de fornecer alguns dos melhores aplicativos na nuvem, a Google também disponibiliza aplicativos nativos para desktop e plataformas móveis. Um dos mais conhecidos é o Google Chrome, seu navegador. Além de ser gratuito, extremamente veloz e confiável, o Chrome conta com pequenos aplicativos — em sua maioria desenvolvida por parceiros — que expandem suas capacidades. São as chamadas extensões.

O navegador tem um gerenciador de extensões integrado, assim como uma espécie de loja de aplicativos, onde o usuário pode navegar pelas milhares de opções disponíveis (a maioria delas, gratuita) e instalar ou remover as funcionalidades pela interface.

Mesmo com o gerenciador, pode ser um pouco intimidador navegar por tantas opções diferentes. Para te ajudar a desbravar este fabuloso mundo, elaboramos uma lista com as 4 extensões que vão ajudar você e o seu time a aumentar ainda mais sua produtividade. Confira!

RealTime Board

Imagine se você pudesse ter a sua frente, direto no seu computador um quadro branco onde é possível adicionar os mais variados tipos de informações (em formatos de post-its, vídeo, texto e imagem) e que isso pudesse ser visto e compartilhado por sua equipe, grupo de estudos ou alunos?

É exatamente isso que o RealTime Board oferece. É um quadro branco interativo, excelente para equipes que trabalham de forma remota, mas mesmo assim precisam conversar, discutir e planejar juntos. É superindicado para professores, designers, cineastas, editores, freelancers e qualquer pessoa que pretenda trabalhar e interagir com sua equipe de forma criativa. Está disponível em diversos idiomas, inclusive em português.

MindMeister

Essa é uma excelente ferramenta para todas as pessoas que gostam de organizar o raciocínio e manter os arquivos dessas ideias. É um aplicativo que permite que você crie mapas mentais. É muito bom para criar esboços de projetos, fazer anotações e planejamentos de negócios, ou organizar brainstorms, por exemplo. Além disso, o app oferece inúmeras funcionalidades para deixar seus mapas atraentes e fáceis de compreender. É possível compartilhar os mapas com pessoas do seu interesse e salvar automaticamente. A interface é intuitiva, bem fácil de usar.

Hello Fax

Com essa ferramenta você transforma o seu computador em uma máquina de fax. Simples assim! O aplicativo funciona da seguinte maneira: você precisa se registrar no site oficial da empresa e a partir daí pode enviar até 20 páginas de fax de forma gratuita, bastando digitar o número do Fax de destino e fazer o upload do documento a ser enviado. Se desejar enviar mais, basta fazer um upgrade da sua conta para o plano pago, que custa a partir de $4,99. Mas para quem pretende ficar só no plano gratuito, ainda existe a possibilidade de convidar seus amigos para fazer uma conta gratuita também. A cada amigo cadastrado você ganha 5 páginas de crédito. Mesmo em tempos de email, muitas empresas ainda requerem movimentações por fax. Com esta extensão, você resolve este problema sem precisar comprar o aparelho, nem se preocupar com tinta e papel.

Poow Toon

Essa é uma ferramenta fascinante e divertida! Com ela, é possível criar apresentações dinâmicas utilizando desenhos, imagens, gráficos, vídeos, música, transições, sons e transformar tudo isso em um vídeo animado. É fácil de usar e se adapta às necessidades de professores, alunos, e empresas que pretendem apresentar seus produtos ou serviços de forma criativa. Você pode compartilhar os arquivos diretamente do Google Drive ou exportá-lo (em formato MP4) para o Youtube ou para o seu computador.

Existem outras centenas de extensões úteis que não entraram na nossa lista. Quais são as preferidas? Conte para a gente, nos comentários!

QI_CTA_Comarketing


Rômulo Martins

Rômulo Martins

Rômulo é Diretor de Marketing da Qi Network, empreendedor por natureza, estrategista por vocação e entusiasta do Inbound Marketing.