6 motivos para dominar o G Suite

Com certeza você, assim como milhões de pessoas, já está acostumado a usar os serviços da Google. Busca endereços pelo Maps, navega pelo Chrome e -claro- encontra informações através do seu buscador. Ainda há mais! Você já ouviu falar do G Suite?

O G Suite foi desenvolvido para ser um conjunto de aplicativos com o objetivo de facilitar suas atividades diárias. A ideia é que o usuário centralize sua produção de conteúdo (seja para uso profissional ou para organizar sua vida pessoal) e otimize sua produtividade. Confira hoje 6 motivos para usar este incrível conjunto de aplicativos:

1 – Está disponível de qualquer lugar

Em primeiro lugar, fica a facilidade de acessar todos os documentos! Por meio do Google Docs, que roda diretamente da nuvem, seus arquivos podem ser abertos em qualquer computador, a qualquer momento. Não é necessário fazer instalações lentas ou se preocupar com atualizações. Basta navegar até o site e pronto.

2 – Possibilita o armazenamento em nuvem

O armazenamento em nuvem (ou seja, totalmente online e sem necessidade de um disco físico) é perfeito para quem já se cansou de migrar arquivos do computador para o pendrive, depois para o computador do trabalho e assim por diante. Lidar com diversos anexos de email e arquivos trocados muitas vezes gera desencontro de informações e problemas com o acompanhamento de versões diferentes de um mesmo trabalho.

Agora, tudo pode ficar reunido num só lugar. O sistema ainda sincroniza as atualizações de forma automática, de modo que ao abrir seu documento você estará visualizando sempre a última versão salva.

3 – Reduz o risco de perda de arquivos

Não se preocupe se você perdeu seu pendrive ou se o notebook deixou de funcionar. Seu trabalho estará a salvo nos servidores da Google!

Como o salvamento automático, planilhas e trabalhos produzidos dentro do Google Drive são salvos automaticamente, mesmo durante sua produção. Assim, acabam os problemas de perder o trabalho por esquecimento, ou mesmo por queda na energia elétrica ou bug no computador. Haverá sempre um ponto de restauração recente para recuperar seu trabalho.

4 – Trabalho em equipe, em tempo real

Outra grande vantagem é a possibilidade que o sistema oferece de integração de esforços. Trabalhar em equipe ficou muito mais fácil. O responsável pelo projeto inicia a criação do arquivo, compartilha o documento conferindo acesso aos usuários com os quais ele deseja trabalhar, e todos podem visualizar e editar o documento simultaneamente. Quando o processo termina, as pessoas autorizadas poderão rever e editar o arquivo a qualquer momento de qualquer lugar.

5 – É seguro e fácil de acessar

O Google trabalha com um poderoso sistema de criptografia para manter seus dados seguros. Além disso, você pode compartilhar o que produz com quem desejar, e pode conferir modalidades de acesso diferenciado para cada pessoa. Se quiser, pode deixar que um colaborador apenas visualize o arquivo sem poder alterá-lo, por exemplo.

Como o Google Drive e seus diversos Apps são acessados a partir da sua conta de e-mail, bastando para isso um único login e senha tudo fica muito mais simples. Para maior segurança, a Google oferece o login em dois fatores. Assim, só é possível acessar sua conta de posse do seu telefone celular.

6 – Baixo custo, alta produtividade

Para usuários individuais, o acesso a essa enorme gama de ferramentas é totalmente gratuito. Caso queira que sua empresa, organização ou instituição de ensino comecem a aproveitar todo esse potencial, poderá criar uma conta G Suite ou G Suite for Education. Além de tudo que já foi citado, é possível criar e-mails corporativos (com a extensão sendo o nome da empresa) e se beneficiar de algumas ferramentas exclusivas para quem precisa gerenciar mais pessoas. Para essas modalidades, o serviço tem um valor por usuário registrado de cerca de $5. Fica fácil perceber a enorme economia que toda essa integração proporciona, desde o curto prazo.

Seria possível passar horas listando os benefícios que você vai conquistar ao começar a usar o G Suite. O principal é que, além de aumentar sua produtividade e facilitar seu trabalho diário, aprender a usar esses recursos torna-se um belo incremento ao seu currículo profissional. É sinal de que você não apenas está “antenado” com as novas tecnologias, como habilitado a usá-las.

Experimente e surpreenda-se!

 

QI_CTA_Comarketing


Henrique Augusto

Henrique Augusto

Diretor de Inovação e sócio-fundador da Qi Network, há mais de nove anos ajudo empresas a inovarem por meio de soluções em nuvem nas áreas de produtividade, inteligência de dados e modernização de infraestrutura.