Novidade no Google Agenda para Android

Hoje em dia, os smartphones ajudam a garantir mais produtividade para o seu dia-a-dia de trabalho onde quer que esteja. Não é mais necessário estar em seu escritório para ver atas de reuniões, participar de videoconferências ou enviar e-mails.

Até então, agendar reuniões rapidamente pelo celular era tarefa difícil, tendo em vista que era necessário abrir o notebook e checar a agenda de todos os envolvidos para encontrar um horário livre em comum.

Com esse lançamento, usuários do G Suite ou Education, poderão agendar facilmente reuniões utilizando a função “Horário Sugerido” (do inglês Find a Time) no Google Agenda para Android.

Com apenas um toque, a função ajuda você a encontrar horários que estão disponíveis para todos envolvidos na reunião, mesmo que eles estejam em outras regiões com diferentes fuso horários. Caso nenhum horário esteja disponível, o Agenda irá identificar as reuniões que estão gerando conflito e calcular qual é a mais fácil de ser reagendada.

Feito especialmente para ambientes corporativos onde o compartilhamento de agendas é comum, a funcionalidade funciona da seguinte forma:

findatime

A função “Horário sugerido” faz sugestões, mas é o usuário que está no controle. É possível ver as agendas de todos os participantes de uma vez caso queira ter certeza que o horário escolhido está disponível para todos. Caso você gerencie a agenda de outros usuários, é possível utilizar essa funcionalidade para agendar reuniões em nome deles.

QI_CTA_Comarketing


Rômulo Martins

Rômulo Martins

Rômulo é Diretor de Marketing da Qi Network, empreendedor por natureza, estrategista por vocação e entusiasta do Inbound Marketing.