Atualizações do G Suite para Internet Explorer

O Google divulgou que a partir do próximo dia 15 de novembro não irá mais oferecer suporte do Internet Explorer 8 para a navegação no G Suite, medida tomada após o surgimento da nova versão Internet Explorer 10.Com isso, o Google sinaliza os seus esforços em manter constantes as atualizações para os serviços e produtos do Apps, principalmente destinados ao uso corporativo.

Com o Internet Explorer 10, os usuários terão melhor otimização, destinadas aos dispositivos com tela touch screen, além de mais recursos de segurança, como o “Enhanced Protected Mode”, que protege de forma mais efetiva o sistema de malwares, comparando-se com a versão 8.


Acabou o suporte do G Suite para IE 8

Ao apoiar os seus produtos em navegadores, o Google tem uma regra: quando cada nova versão aparece, acaba o suporte para a mais antiga. E, neste caso, a vítima terá que ser o Internet Explorer 8. Depois de chegar na versão 10, o Google não vai mais suporte para o G Suite e G Suite para negócios, educação e governo”.

Medidas adotadas pela Equipe do G Suite

O Google irá sugerir aos usuários do G Suite que atualizem o navegador utilizado, a fim de manter o acesso e suporte aos aplicativos, como o Gmail para Empresas, Google Agenda, Google Drive e outros.

O Google visa com estas ações, garantir que os seus clientes tenham acesso ao browser mais moderno e com isso aproveitem as suas facilidades e upgrades, comparados às versões anteriores.

A medida começa a correr a partir do dia 15 de novembro. É importante ressaltar que isso não significa que você não pode entrar os produtos atrás referidos, através do Internet Explorer, mas simplesmente aparecerá uma mensagem recomendando a atualização do navegador e perderá o suporte da empresa.

Em qualquer caso, devemos nos perguntar se este é realmente um grande problema, muitos de vocês ainda estão usando o Internet Explorer 8? Com certeza será uma boa notícia para as milhares de empresas que ainda usam versões antigas deste navegador, cada vez menos usado no mundo todo”

Os usuários do Apps serão beneficiados com estas medidas definidas pelo Google, que sempre procura se antecipar às novidades do mercado, com objetivo de entregar soluções completas e eficientes aos seus clientes.

Desta forma, quem utiliza os aplicativos do G Suite, como o Gmail e Agenda, por exemplo, terão mais funcionalidades, praticidades e segurança, ao permitirem a atualização do Internet Explore 10, principalmente para o uso em dispositivos móveis como celulares e tabletes.


Rômulo Martins

Rômulo Martins

Rômulo é Diretor de Marketing da Qi Network, empreendedor por natureza, estrategista por vocação e entusiasta do Inbound Marketing.