Como otimizar o orçamento com G Suite para Educação

A tecnologia sempre influenciou de forma transformadora o âmbito da educação. Já sabemos que crianças e adolescentes estão cada vez mais acostumados a viver em um mundo com inúmeras funcionalidades e facilidades devido à internet.

Mas o que ainda é novidade, embora esteja se consolidando progressivamente no Brasil, é o uso que diversas instituições de ensino (incluindo seu corpo de professores, funcionários e alunos) estão fazendo do conjunto de aplicativos desenvolvidos pela Google: o G Suite for Education.

Levando a Google para o ambiente escolar

As vantagens de utilizar as variadas ferramentas de trabalho, estudo e produtividade (e-mail, editores de textos e planilhas, agenda, etc.) desenvolvidas pela gigante Google são várias.

Vale destacar, porém, principalmente em relação ao uso que esses apps têm nas escolas, que a questão custo é bastante atraente. Veja como você pode otimizar o orçamento usando G Suite para Educação.

Imagine ter que manter servidores de e-mail, cuidar do armazenamento dos dados e custear periodicamente o licenciamento de softwares usados na escola. Tudo isso gera um enorme gasto não só com as ferramentas, mas também com a manutenção de uma equipe de TI que precisaria estar sempre a postos para resolver problemas.

Com o G Suite para Educação, os gestores de ensino podem otimizar a rotina de trabalhos e ainda enxugar o orçamento anual. Isso porque o G Suite for Education possui as seguintes vantagens:

Gratuito para alunos de escolas públicas (custo de licença)

Para estudantes de escolas públicas as contas são gratuitas e recentemente a Google também liberou para professores e funcionários o G Suite for Education, uma grande oportunidade para as escolas públicas do Brasil darem um salto em infraestrutura de tecnologia e oferecer para alunos e professores ferramentas incríveis de aprendizado.

 

Alunos de escolas públicas no Brasil agora podem ter acesso à ferramentas de ensino idênticas as melhores escolas do mundo!

Aplicativos direto da nuvem

Esqueça a necessidade de cuidar do armazenamento e segurança dos arquivos. Tudo fica guardado online. Não há gastos com servidores e máquinas e os documentos podem ser acessados por cada usuário de qualquer lugar.

Atualizações automáticas e invisíveis

Sempre que algum aplicativo sofrer atualização, ela será repassada automaticamente para todos os usuários em tempo real. Não há necessidade de verificação periódica, nem vai haver gastos extras com a equipe de TI.

Economia indireta

Além desses aspectos que impactam diretamente no orçamento, há vantagens indiretas que também resultam em economia no longo prazo: a equipe de professores vai trabalhar focada num só sistema (que por sua vez é fácil de entender); poderá gerenciar reuniões, tarefas de grupos, programar aulas e muito mais de forma integrada (é possível interagir em tempo real, e editar documentos).

Isso reduz o tempo no preparo de cada aula, no envio e salvamento de arquivos e na própria comunicação interna.

Outra grande vantagem de adotar a plataforma é que ela é universal e poderá ser usada por cada pessoa ao longo da sua vida profissional e pessoal.

Capacitar alunos e professores para trabalhar com ferramentas integradas e de alta produtividade é com toda certeza um bônus para todos. A educação do século XXI tende a ser cada vez mais globalizada, compartilhada, eficaz e eficiente em todos os aspectos. E a sua escola não pode ficar fora dessa tendência!

QI_CTA_GuiaIProfessores


Rômulo Martins

Rômulo Martins

Rômulo é Diretor de Marketing da Qi Network, empreendedor por natureza, estrategista por vocação e entusiasta do Inbound Marketing.