Global Cobranças firma parceria com Qi Network para otimizar negócios por meio da Computação em Nuvem

Para aumentar a produtividade dos seus 400 colaboradores e ter um diferencial competitivo frente aos concorrentes, a Global Cobranças firmou uma parceria com a Google. A recuperadora de ativos buscou a integradora QI Network — uma das referências no Brasil em educar médias e grandes empresas sobre as vantagens da Computação em Nuvem —, que implantou as soluções que compõem o G Suite. O conjunto de aplicações auxilia empresas no aumento da colaboração, comunicação, segurança e mobilidade e foi disponibilizado em duas etapas: a primeira em novembro, quando mais de 300 licenças foram integradas na organização; e a segunda em dezembro, quando o restante dos colaboradores passou a usar as soluções.

A aproximação entre as empresas começou em setembro. Desde então, a Qi Network realizou visitas e aplicou o coaching de inovação na Global Cobranças, que definiu o projeto para integração das soluções digitais. O gerente de planejamento e processos da empresa, Robson Garcia informou que a decisão em acionar os serviços da Qi Network foi, sobretudo, em razão da transformação digital pela qual as empresas estão passando tanto no Brasil quanto no mundo. “Nosso principal objetivo com essa parceria é surfar na onda da transformação digital para aumentar a performance dos nossos colaboradores, além de melhorar ainda mais o relacionamento com nossos clientes”, afirmou.

Google Cloud como diferencial competitivo

Robson também informou que o fato de as soluções da Google serem amplamente utilizadas, facilita a curva de aprendizado dos colaboradores que usarem as ferramentas — seja no desktop ou na plataforma mobile. Entre as aplicações integradas estão o Gmail corporativo, Google Drive, Hangouts, Calendar, e outras que compõem o G Suite. “Para nós, a computação em nuvem é uma consequência natural da evolução da nossa organização. Entendemos que um dos diferenciais competitivos é o uso das ferramentas de forma integrada e compartilhada, para aumentar a produtividade e o valor para o cliente”, detalhou.

Para Rômulo Martins, CMO da Qi Network, a Global Cobranças é uma das primeiras empresas de cobrança a fechar uma parceria dessa natureza. “Estamos trabalhando para que a organização se torne uma referência em seu setor de atuação, por meio das soluções em Cloud Computing da Google. Com essa parceria, a Global caminha em direção à inovação, além de otimizar a produtividade dos seus colaboradores e o relacionamento com seus clientes”, ressaltou.

Sobre a Global Cobranças

Desde 1994 a Global Cobranças atua no segmento de recuperação de ativos. Desde então, a empresa busca se manter atualizada e à frente do seu tempo. A parceria com a Qi Network foi mais um passo para inovar processos internos e potencializar o relacionamento com mais de 2 mil clientes, entre eles a Bunge, Souza Cruz, BRF, Votorantim, Schulz, CVC, Coca-Cola, Avon, Nestlé, Amanco, entre outros de segmentos diversos. Mais informações sobre a empresa pelo site: www.global-cobranca.com.br.

Sobre a Qi Network

Fundada em 2011 na cidade de Florianópolis, Santa Catarina, a Qi Network é parceira Premier da Google no Brasil. Oferece redução de custos integrando soluções tecnológicas de alto desempenho produtivo e operacional em médias e grandes empresas. Em 2018 está ampliando a operação Google Cloud Platform. Também são parceiros Google for Education e Google for Nonprofits, este último focado em organizações sem fins lucrativos. Possuem mais de 1.000 clientes espalhados em todo o Brasil, auxiliados por uma equipe em crescimento.

Clique aqui para conferir a matéria original!


Rômulo Martins

Rômulo Martins

Rômulo é Diretor de Marketing da Qi Network, empreendedor por natureza, estrategista por vocação e entusiasta do Inbound Marketing.