Gmail Corporativo: a melhor opção de e-mail para sua empresa

Eficiência e produtividade nunca antes foram tão requisitadas como nos dias atuais. E essas duas práticas, atreladas à mobilidade e à conectividade são as principais características dos produtos do Google, como o Gmail Corporativo.

As funcionalidades desse serviço são inúmeras e, com certeza, se adequam perfeitamente às necessidades da sua empresa. Confira algumas delas:

Profissionaliza seu email

Quantos profissionais e empresas você já encontrou por aí com e-mail @provedordeemail.com.br? Nada profissional. Com o Gmail Corporativo, sua empresa se apresenta de forma mais profissional aos clientes eprospects, com um e-mail personalizado de acordo com o seu domínio. Por exemplo, seunome@nomedasuaempresa.com. Isso passa muito mais credibilidade para quem deseja fazer negócios com você.

Tem migração facilitada

Se você usa alguma outra conta de e-mail e quer importá-la para o Gmail Corporativo, também é possível. O serviço tem migração fácil de e-mail do Outlook, Exchange ou Lotus. Além disso, você também poderá utilizar a sua conta empresarial do Google em softwares de correio eletrônico, como o Mozilla Thunderbird e o Apple Mail.

Dispensa conhecimentos avançados

Como praticamente todas as soluções do Google, essa versão do Gmail é extremamente intuitiva e facilita a administração dos recursos direcionados às empresas. Você facilmente criará novos e-mails ou excluirá antigos usuários. Tudo isso com poucos cliques, por meio do G Suite.

Oferece segurança de ponta

O Gmail já é conhecido por oferecer os melhores filtros de spam do mercado. Na versão para empresas, você conta com controles avançados e ainda tem a segurança de que seu e-mail será entregue a você. Isso porque o Google lhe garante 99,9% de tempo de atividade. Assim, você não precisará mais se preocupar com e-mails que não chegam a sua caixa de entrada e nem ficará na mão quando precisar responder a uma mensagem.

Facilita o trabalho em equipe

As dezenas de aplicativos do G Suite, integrados ao Gmail Corporativo, permitem que a sua equipe seja capaz de desenvolver trabalhos em conjunto de forma mais fácil e rápida. Por exemplo, com o Google Drive eles podem acessar ou compartilhar arquivos instantaneamente. E nem é preciso anexar arquivos no corpo do e-mail: eles podem ser importados diretamente dos arquivos na nuvem. Sua equipe aproveita até as vantagens de fazer videoconferência com os clientes.

Otimiza os resultados de sua equipe

Ao possibilitar a integração com outras ferramentas, o Gmail Corporativo permite muito mais que uma simples economia de tempo. Com soluções como o To do Ist e o Evernote, sua equipe otimizará os resultados de sua empresa se tornando ainda mais organizada e produtiva. São dezenas de extensões que podem ser adicionadas ao serviço para potencializar todos os recursos e o seu trabalho.

Garante a mobilidade do seu negócio

Precisou sair para uma viagem e esqueceu de imprimir aquele e-mail importante? Esqueça isso! Com o serviço empresarial do Gmail, você terá acesso aos seus e-mails na palma de sua mão. E mesmo sem internet ou com conexão ruim, com os aplicativos avançados para Android e iOS, você pode redigir e-mails em qualquer dispositivo, conectado apenas com seu usuário e senha. Ao se conectar novamente a alguma rede, os e-mails são automaticamente enviados.

Como você pode ver, assim como mais de 5 milhões de organizações do mundo todo, a sua empresa só tem a ganhar ao adotar o Gmail Corporativo como provedor de e-mail profissional.

E se não ficou muito claro como você pode usar esse serviço off-line, não deixe de consultar nosso post sobre como trabalhar off-line no G Suite!

QI_CTA_GuiaGmail


Rômulo Martins

Rômulo Martins

Rômulo é Diretor de Marketing da Qi Network, empreendedor por natureza, estrategista por vocação e entusiasta do Inbound Marketing.