Tempo para uma atualização: conheça o novo Google Agenda para web

Verifique a sua agenda. A partir de hoje, um novo visual e novos recursos estão chegando ao Google Calendar na web para ajudá-lo a gerenciar seu tempo de forma mais eficiente e fazer mais.

O Google considera muito do que você conhece e ama da aplicação móvel do Google Agenda, como a paleta de cores moderna e design elegante. É por isso que trouxeram para a versão web com um layout responsivo que se ajusta automaticamente ao tamanho da tela. Também adicionaram mais recursos para as empresas, ajudando as equipes a agendar e se preparar para reuniões.

EventDetails-05 (1)

Ao longo dos anos, você compartilhou comentários valiosos sobre como melhorar o Google Agenda para melhor atender às suas necessidades e o Google está ansioso para trazer novas melhorias. Agora, é ainda mais fácil gerenciar sua agenda na sua mesa. No novo Agenda para a web, você pode:

  • Ver os detalhes da sala de conferências quando reservar.

Os administradores do G Suite agora podem inserir informações detalhadas sobre as salas de reuniões da organização – para que os funcionários saibam onde uma sala de conferências está localizada, quão grande é, e se ela possui equipamento de áudio/vídeo ou acessível para cadeiras de rodas. Os funcionários podem simplesmente passar o mouse sobre o nome do quarto no Agenda quando quiserem reservar um espaço e um cartão de apresentação aparecerá com detalhes sobre a localização da conferência e os recursos.

CalendarSRI-blog (2) (1)

  • Adicione uma formatação rica e hiperlinks aos seus convites no Google Agenda.

Faça o link para planilhas, documentos ou apresentações relevantes em sua agenda e abra-os diretamente na nova exibição “Detalhe do evento”. Isso pode ajudá-lo a criar agendas mais detalhadas e garantir que todos os materiais estejam em um só lugar antes do início da reunião.

MeetingDetails-05 (1)

  • Gerencie várias agendas lado a lado na visualização “Dia”.

Agora você pode visualizar e gerenciar agendas em colunas separadas. Isso torna mais fácil para os funcionários que gerenciam várias agendas, como assistentes administrativos, agendarem reuniões em nome de suas equipes. Clique na visualização “Dia” e selecione as agendas que deseja comparar.

DayView-Blog (2)

Há também algumas outras mudanças no Agenda. Agora você pode ver as informações de contato dos participantes da reunião quando você passa o mouse sobre seus nomes em um convite do Agenda. Há também uma nova maneira de ver e restaurar itens excluídos em um lugar no caso de você excluir acidentalmente um convite de reunião. Além disso, as visualizações “Dia”, “Semana” e “Mês” são agora mais acessíveis, com melhor compatibilidade com leitores de tela. Para mais detalhes sobre as mudanças, veja esta publicação.

Informações adicionais para os administradores do G Suite

Para ajudar você e sua transição dos usuários para a nova UI da web do Calendário, oferecemos duas opções de implantação para escolher (consulte a Central de Ajuda para obter mais informações):

  • Automático – Automático é a opção padrão. A partir de 14 de novembro de 2017, para domínios de Rapid Release e 28 de novembro de 2017, para domínios de Liberação Programada, gradualmente transitaremos seus usuários para a nova IU. A transição terá cerca de 8 semanas (incluindo etapas de ativação e de exclusão). Não é necessária nenhuma ação na sua parte para a opção Automática.
  • Manual Alternativamente, você pode escolher controlar manualmente quando mover seus usuários para a nova UI no Google Admin Console. Por exemplo, apesar do trabalho ter sido realizado com os desenvolvedores das extensões Chrome Chrome mais populares para se preparar para a nova UI, você pode ter usuários que dependem de uma extensão que ainda não foi atualizada. Ou você pode querer verificar a nova UI no seu domínio de teste ou unidade organizacional (OU).

Para escolher a opção Manual, vá para Aplicativos> G Suite> Calendário> Novo Calendário. Aqui, você pode configurar por unidade organizacional quando desejar que seus usuários acessem a nova versão da UI do calendário. Se você escolher a opção de lançamento manual, planeje fazer a transição de todos os usuários para a nova UI antes de 28 de fevereiro de 2018 . Qualquer usuário que ainda esteja acessando a UI do calendário antigo em 28 de fevereiro de 2018, será transferido para a nova interface do usuário, sem habilidade para desativar.

Recomendamos compartilhar este guia, bem como os recursos abaixo, com seus usuários para ajudá-los a entender as novas mudanças de layout.
Para obter mais informações sobre como adicionar dados estruturados aos seus quartos e recursos, confira a Central de Ajuda . Observe que esse recurso funcionará tanto com a UI do Calendário clássico quanto com a Nova UI do Calendário.

17/10/2017
(Cross-posted from The Keyword)


admin

admin