Trabalhando em equipe com o G Suite

Trabalhar em equipe pode ser muito bom quando os colaboradores estão centrados em direção à um mesmo objetivo. Quando não é esse o caso, quando há desorganização ou falta de ideias alinhadas, o trabalho pode ser totalmente contraprodutivo.

No entanto, existem aplicativos que podem tornar tudo muito mais fácil. Eles ajudam a organizar, criar e gerenciar documentos, “administrar” o pessoal e até continuar o trabalho, mesmo à distância. E, um desses pacotes de ferramentas para o cotidiano,  é o G Suite.

Inserindo o G Suite no seu dia-a-dia, você pode usar os aplicativos que você já conhece — e provavelmente já usa — como por exemplo o Gmail, o Google Agenda, Google Drive, Google Docs, apresentações, planilhas e muito mais. É muito simples configurar, usar e gerenciar. Assim, sua equipe poder trabalhar com mais eficiência e focar no que realmente interessa.

Vantagens do G Suite para o trabalho em equipe

São muitas as vantagens do G Suite:

Segurança: Você tem controle total dos seus dados e pode controlar também, com quem e como compartilhá-los. Isso permite que cada membro acesse o documento certo, conforme sua organização.

Conexão em qualquer lugar: Acesso a e-mail, agenda, documentos e sites, podendo trabalhar com segurança em qualquer lugar do mundo e com qualquer dispositivo.

Colaboração: O G Suite ajuda você e sua equipe a trabalhar mais rápido e de forma mais inteligente, ajudando todos – funcionários, parceiros e fornecedores – a colaborarem facilmente.

Agilidade e Praticidade: O G Suite ajuda a simplificar as tarefas diárias, como faturamento, orçamento, agendamento e outras.

Custos reduzidos: Você não precisa comprar ou manter servidores, já que tudo pode ser gerenciado em uma única interface.

Consultoria: Avaliar todos os benefícios da migração de sua empresa para a nuvem pode ser uma tarefa enorme. O G Suite pode apoiar na avaliação dos impactos e vantagens da migração para a nuvem.

Treinamento: O G Suite lança centenas de novos recursos todo ano. Assim, você poderá aproveitar ao máximo as ferramentas que vêm surgindo para o cotidiano de trabalho.

Gerenciamento de dados: Suporte desde a migração de dados até a implementação de políticas de dados e o gerenciamento do armazenamento com o Google Drive.

Como você já percebeu, o G Suite proporciona a você e toda a sua equipe, trabalhar de forma inteligente, entrosada e rápida, ajudando a todos (funcionários, fornecedores, parceiros, etc) a colaborarem facilmente entre as equipes, empresas e unidades.

Como você faz para manter a produtividade da sua equipe de trabalho? Conte para a gente nos comentários abaixo!

QI_CTA_CaseRhRd


Henrique Augusto

Henrique Augusto

Diretor de Inovação e sócio-fundador da Qi Network, há mais de nove anos ajudo empresas a inovarem por meio de soluções em nuvem nas áreas de produtividade, inteligência de dados e modernização de infraestrutura.