G Suite: 5 integrações para aumentar a produtividade de gerentes
Quando a matéria se refere aos serviços da internet, não é preciso nem falar que a referência no assunto se chama Google. Seu poderoso sistema de buscas e suas ferramentas do pacote G Suite estão no dia a dia de praticamente todas as organizações.
Não há como negar o fato de que as aplicações as quais esse gigante da tecnologia proporciona contribuem significativamente para a otimização dos processos: Gmail, Google Drive, Google Hangouts, Google Calendar e Google Docs são apenas alguns dos exemplos.
Não o bastante, é possível integrá-las também à soluções externas, o que favorece ainda mais o gerenciamento das atividades. E foi pensando nisso que elaboramos este artigo, que apresenta 5 soluções que podem ser integradas ao G Suite e ajudam a aumentar a sua produtividade. Continue a leitura e confira!
1. Slack
Possivelmente a ferramenta mais completa de comunicação interna que existe, o Slack certamente fará sua produtividade ir as alturas. Com ele, você pode organizar suas conversas de acordo com cada projeto, tópico ou equipe, como preferir.
O Slack é um facilitador no que diz respeito à gestão de processos, já que um dos grandes problemas que as empresas encontram é justamente em relação à comunicação entre a equipe.
Sua integração ao G Suite, especialmente ao Google Drive, possibilita que você compartilhe seus arquivos em canais abertos ou fechados de forma simples, segura e muito eficiente.
2. Gantter
Integrado ao G Suite, o Gantter é direcionado exclusivamente à gestão de projetos. Esse aplicativo permite criar fluxos de trabalho para então acompanhá-los de maneira detalhada, conforme o andamento das atividades. Isso auxilia, e muito, no controle das operações.
3. ProsperWorks
O primeiro e único CRM desenvolvido para o Google, o ProsperWorks pode ser ligado e usado diretamente às aplicações do G Suite. Essa integração ajuda nos processos que envolvem as vendas, contribuindo assim para o crescimento do negócio.
A utilização de um CRM é de grande importância para todas as organizações que querem se destacar no seu meio de atuação, pois o sistema traz uma série de vantagens competitivas.
4. Asana
Dificuldades em relação à gestão da equipe? Então saiba que a solução para esse problema pode ser o Asana, plataforma que oferece recursos que certamente trarão benefícios para a sua organização.
Com a vantagem ainda de poder integrá-lo ao G Suite, suas funções combinadas com o Google Drive e Sheets, por exemplo, permitem a criação de relatórios a serem distribuídos de acordo com as tarefas de cada equipe. Isso sem contar a possibilidade de associá-los ao Gmail.
5. Virtru
Por último mas não menos relevante está o Virtru, aplicação voltada à segurança das informações. Essa ferramenta faz a encriptação do Gmail para garantir a privacidade da empresa, algo de extrema importância, não concorda?
O uso do Virtru é bastante simples: tudo ocorre de maneira automatizada por meio de plugins instalados nos navegadores da web.
Enfim, se você deseja aumentar a sua produtividade mas não sabe exatamente por onde começar, essas integrações ao G Suite podem ser de grande ajuda, disso não há dúvida.
Se você gostou do nosso artigo, deixe seu comentário e nos diga de que forma você utiliza as aplicações do G Suite em suas atividades!