Nova funcionalidade: listas automáticas no Google Docs
A Google lançou uma nova funcionalidade para Documentos, Apresentações e Desenhos onde listas podem ser geradas automaticamente de acordo com o caractere utilizado pelo usuário.
Por exemplo, se um asterisco (*) ou um hífen (–) forem inseridos no início de uma frase, seguido de espaço, a sentença será automaticamente transformada em uma lista de marcadores, sem precisar que o usuário utilize o botão para inserir marcadores na barra de ferramentas.
Da mesma forma, se o usuário escrever “1)” ou “a.”, seguido de espaço, a frase será transformada em uma lista numerada (variações como (A), I., III., etc. também são aceitas).
A funcionalidade lista automática é ativa por padrão, mas pode ser desabilitada no menu “Ferramentas” > “Preferências”.
Se o usuário não quiser utilizar uma autocorreção, basta pressionar a tecla backspace imediatamente após a autocorreção. Por exemplo, se o editor escreve (c) e o autocorretor o transforma no símbolo de direitos autorais ©, ao pressionar a tecla backspace, a autocorreção é desfeita e a escrita fica na sua forma original.