Abra links de e-mails diretamente no Gmail pelo Chrome

A Google lançou uma nova funcionalidade HTML 5 no Gmail que permite que todos os links de e-mails abertos no Google Chrome sejam direcionados automaticamente a tela de edição de e-mails do Gmail. A empresa já tinha adicionado, há algumas semanas, uma opção similar no Google Calendar.Imagem relacionada“O Chrome permite que os serviços da web perguntem se você deseja usá-los para abrir certos links. Embora a maioria dos links geralmente direcione você a outra página, alguns deles podem abrir programas e executar outras ações. Por exemplo, os links mail to: podem abrir seu programa de e-mail, e os links webcal: podem adicionar eventos ao seu programa de agenda. Esses links são conhecidos como protocolos, e os programas que eles usam são chamados manipuladores. Atualmente, muitos serviços da web, incluindo o Google Calendar, podem agir como manipuladores”, explicou a empesa em sua Central de Ajuda.

Para permitir que o Chrome possa manipular os links mail to: diretamente para o Gmail, basta aceitar a notificação reproduzida na imagem acima. Para editar ou cancelar esses protocolos, use o atalho chrome://settings/handlers (na barra de endereços do Chrome) para verificar os manipuladores ativos.

Fonte: http://googlediscovery.com


Rômulo Martins

Rômulo Martins

Rômulo é Diretor de Marketing da Qi Network, empreendedor por natureza, estrategista por vocação e entusiasta do Inbound Marketing.