Como compartilhar uma agenda (Google Calendar) com toda a equipe?

De algumas décadas pra cá, a tecnologia se tornou parte essencial dos ambientes de trabalho nas empresas e, cada vez mais, engloba funções vitais de um negócio. Editores de textos, de e-mails, de planilhas, agendas e toda a sorte de programas que surgiram para facilitar e organizar o cotidiano de uma empresa, hoje são simplesmente indispensáveis.

O melhor disso tudo é que hoje pode-se usar todos esses recursos online. O Google, por exemplo, oferece um conjunto completo de aplicativos que podem ser acessados de qualquer lugar onde o usuário esteja, basta que tenha acesso à internet. Quem já utiliza o G Suite conhece toda a funcionalidade desse acesso fácil e útil ao trabalho diário.

O Google Calendar (ou Google Agenda)

logo_calendar_64pxO Google por sua vez, foi bem além dessas ferramentas de trabalho e criou também o Google Agenda, que é um calendário online colaborativo, onde se adiciona e se compartilha eventos, compromissos e qualquer outro tipo de programação com outras pessoas, via web.

O aplicativo Google Agenda torna-se um grande aliado de empresas que optam por utilizá-lo para manter seus funcionários e colaboradores por dentro de todas as datas importantes – seja uma reunião de negócios, o fechamento de um contrato, uma viagem, etc. Isso porque o Google Agenda é prático, facilitando o acesso.

Mas e como compartilhar uma agenda com todos?

men4Com o Google Agenda, você pode otimizar o tempo e, muitas vezes, até evitar o desgaste de discussões sobre mal-entendidos com relação à datas e compromissos. Veja como é simples compartilhar uma agenda com todos os clientes:

1. Através de um acesso por uma conta do Google, crie um calendário. A agenda passa a ser monitorada e editada pela pessoa responsável por ela;

2. Após lançados os compromissos e avisos, clique em “compartilhar agenda”;

3. Coloque o e-mail da(s) pessoa(s) com quem você quer compartilhá-la;

4. Aparecerá um menu onde você deverá escolher o nível de permissão;

5. Após gerenciado o nível de permissão, clique em “adicionar”.

Outra forma de compartilhá-la é criar um grupo com todas as pessoas que devem receber a agenda e compartilhar direto com o grupo. Observe que há um limite de compartilhamentos diários, que é de 75 usuários. Cada usuário receberá em seu e-mail um link direcionando à Google Agenda compartilhada com ele. O ideal é que todos usem o aplicativo, mas há a opção de compartilhar com quem não o utiliza – essa e outras informações estão disponíveis quando você acessar o aplicativo.

Como você pode utilizar o Google Agenda para facilitar a comunicação em sua empresa? Conte-nos suas ideias nos comentários abaixo!

QI_CTA_CardsTransformationRH


Henrique Augusto

Henrique Augusto

Diretor de Inovação e sócio-fundador da Qi Network, há mais de nove anos ajudo empresas a inovarem por meio de soluções em nuvem nas áreas de produtividade, inteligência de dados e modernização de infraestrutura.