Freshdesk e G Suite: como fortalecer o customer success da sua empresa?

Como anda o sucesso dos clientes da sua empresa? Caso você ainda não tenha começado a pensar sobre isso, está na hora de passar a atuar de forma mais estratégica, tendo em mente que o sucesso da sua empresa depende diretamente do sucesso e da satisfação dos seus clientes.

O sucesso do cliente é fundamental

A visão de que atender os clientes com excelência tornou-se tão óbvia e recorrente que atualmente as melhores empresas de software estão implementando o sucesso do cliente – ou customer success (em inglês) – como um de seus principais serviços.

O mercado está cada vez mais competitivo, portanto, você precisa sempre empregar os melhores esforços que garantam a satisfação dos seus clientes. Logo, pensar em customer success também envolve contar com as ferramentas certas, que proporcionem esse sucesso. Por isso, convidamos você a conhecer o Freshdesk, um software online dedicado ao atendimento ao cliente que trabalha de forma integrada ao G Suite. Afinal, é a eficiência das ferramentas escolhidas para o trabalho que determina a qualidade dos seus resultados.

Quer entender como isso funciona, na prática? Continue lendo e confira!

Por que usar o Freshdesk na sua empresa?

O Freshdesk ajuda você a gerenciar pedidos por meio de uma estrutura de tickets que pode ser compartilhada pela equipe, tornando o processo mais rápido e fácil.

Com o Freshdesk, você consegue criar e configurar com facilidade uma estrutura completa de helpdesk em sua empresa. Isso porque ele é um verdadeiro agregador de contatos, sendo capaz de receber pedidos via e-mail, chat em seu site, redes sociais, entre outros.

O sistema ainda vai além, permitindo a utilização de regras de automação para organizar as demandas adequadamente. Você pode, por exemplo, delegar tickets com determinadas palavras para uma certa pessoa, sem que seja necessário fazer isso manualmente.

Além disso, o Freshdesk também tem um sistema de gamificação que estimula a sua equipe de atendimento a ser cada vez melhor.

Assim, ele consegue mensurar a produtividade de cada atendente e premiar aqueles que obtém os melhores resultados. É possível até ganhar troféus e medalhas, que ficam em exibição no perfil dos usuários.

E quem ganha com isso é o seu cliente, que é atendido com mais velocidade e eficiência.

Como utilizar o Freshdesk e G Suite de forma integrada?

Uma das principais vantagens de usar o G Suite em sua empresa é o gigantesco potencial que esse pacote de aplicativos tem de se integrar a outros tipos de ferramenta, como acontece com o Freshdesk, que se conecta com facilidade a uma estrutura corporativa que utilize o G Suite Business e Enterprise.

O Freshdesk é capaz de extrair informações do seu Google Contatos para enriquecer os dados dos autores dos tickets enviados. Além disso, você também pode acessar um histórico completo das interações usando o Gmail e com o Hangouts é possível iniciar conferências com os autores dos tickets.

Outras ferramentas da Google também são capazes de interagir com o Freshdesk, como é o caso do Google Analytics, que permite mensurar os seus resultados dentro da ferramenta.

Então, tudo pronto para priorizar o customer success?

Que tal experimentar a avaliação gratuita do Freshdesk? Tenha em mente que proporcionar atendimentos de maior qualidade e com maior eficiência é uma ótima escolha para empresas que queiram melhorar os seus resultados de customer success. 

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Henrique Augusto

Henrique Augusto

Diretor de Inovação e sócio-fundador da Qi Network, há mais de nove anos ajudo empresas a inovarem por meio de soluções em nuvem nas áreas de produtividade, inteligência de dados e modernização de infraestrutura.