Google Forms: como fazer comentários com mais agilidade com o Quizzes?

A tecnologia é uma grande aliada dos processos corporativos.

Prova disso é o número de recursos que estão à disposição das empresas para tornarem seus setores cada vez mais produtivos. Não faz sentido insistir nas mesmas técnicas de anos atrás, já que agora métodos melhores estão disponíveis. Exemplo disso é o Google Forms.

Esse aplicativo, integrante do G Suite, é capaz de revolucionar o dia a dia de uma empresa, especialmente o setor de RH. Com sua nova funcionalidade, Quizzes, é possível criar e compartilhar testes e avaliações para serem respondidas pelos profissionais. É uma ótima forma de colher opiniões, avaliar desempenho profissional e até implementar treinamentos empresariais.

Um de seus recursos facilita a correção de testes, pois permite que o avaliador publique comentários rápidos em relação às respostas dadas. Isso ajuda o colaborador a compreender melhor o assunto da questão. Trata-se de um exemplo de como a tecnologia pode transformar algo tão antigo quanto avaliações de desempenho ou pesquisas de opinião em algo inovador.

Você já conhece essa funcionalidade do Google Forms? Para que você possa usar já o Quizzes em seu próximo formulário, elaboramos este artigo para você. Confira!

Como funciona o Google Forms e os Quizzes?

Parte integrante do G Suite, o Google Forms permite criar e compartilhar formulários de pesquisas. É a ferramenta ideal para colher depoimentos e opiniões das pessoas com perguntas que recebem todo formato de resposta, desde texto puro até alternativas de múltipla escolha.

Há cerca de um ano, foi introduzido um novo recurso dentro do Google Forms: o Quizzes. Com ele, o foco se volta para testes que demandem respostas objetivas, no lugar de perguntas que requeiram respostas dissertativas e subjetivas. Dessa forma, tornou-se um recurso altamente valioso para vários outros setores.

É um jeito de criar testes que dispensem a necessidade de correção, pois as pontuações são calculadas automaticamente. Assim como os demais formulários do Google Forms, os testes do Quizzes são responsivos e funcionam adequadamente em qualquer tipo de dispositivo.

Por que utilizar o Quizzes no ambiente corporativo?

Cada vez mais, fica nítido que os processos organizacionais precisam ser aprimorados com o uso inteligente da tecnologia disponível. O setor de RH pode aproveitar grandes benefícios ao implementar as funcionalidades do Google Forms em sua rotina, já que um recurso como o Quizzes pode facilitar bastante o dia a dia e proporcionar resultados de maior qualidade a pesquisas e avaliações. A coleta de dados com esse instrumento se torna muito mais rápida e eficiente, agilizando processos internos e diminuindo o tempo gasto dos profissionais com essas tarefas repetitivas.

A ferramenta ajuda os profissionais a criar, compartilhar e analisar testes, avaliações e demais tipos de pesquisas. Como as informações são gravadas de forma automática, não é necessário tabular todos os resultados horas a fio: os dados saem na hora.

Além disso, o Quizzes oferece a opção de se incluir mais informações após cada pergunta ser respondida. Por meio do recurso de comentários rápidos, cada solução pode receber um feedback instantâneo, que é visualizado pelos usuários na própria interface. Assim, não só ficam sabendo se acertaram ou erraram aquela questão como também visualizam o comentário definido pelo organizador da atividade.

Saiba mais sobre o Google Forms e o G Suite

O Google Forms é apenas um dos recursos disponíveis no G Suite, o pacote de aplicativos do Google que se adapta às necessidades da sua empresa. É uma maneira de contar com as facilidades de soluções como o Gmail, Google Drive, Hangouts, entre vários outros, mas dentro do contexto empresarial.

Ao conduzir as suas avaliações e pesquisas por meio do Quizzes, você consegue ter muito mais qualidade em todo esse processo. O número de horas envolvidas em correções e levantamentos cai para zero, além de ser possível oferecer mais informações aos profissionais que usam esses formulários por meio de comentários rápidos. Conheça todos os recursos que a tecnologia lhe oferece e busque aqueles que solucionem suas necessidades.

Continue informado de todas as maneiras que a Qi Network tem para ajudar a trazer mais tecnologia para o seu dia a dia: acompanhe-nos no FacebookLinkedInTwitter e Google+.

QI_CTA_CasesdeSucesso


Victor Sebastian

Victor Sebastian

Victor é gerente de marketing da Qi Network, Premier Partner do Google no Brasil. Com ampla experiência em produtos e soluções Cloud, já atuou em diversas empresas na criação e gestão de serviços IaaS, PaaS e SaaS.