Jamboard: o quadro branco digital para colaboração na nuvem

Fazer reuniões em equipe com interatividade tornam o trabalho mais colaborativo e produtivo. Por isso, a Google acaba de apresentar o Jamboard ー um quadro digital colaborativo que facilita a forma como a sua equipe compartilha ideias em tempo real. O quadro branco agora está na nuvem!

Sua equipe colaborando com o primeiro quadro branco digital

O Jamboard torna as reuniões mais ricas com ajuda da Busca Google e dos aplicativos G Suite. Você pode obter imagens e textos da web e inserí-los no quadro. Você também pode trabalhar com documentos, planilhas, apresentações e adicionar fotos salvas a partir do Google Drive. Para interagir e colocar as suas ideias no quadro, o Jamboard tem post its e ferramentas para escrever com a mão e reconhecer formas.

01

É frustrante quando você usa um quadro branco e no final de cada reunião precisa tirar uma foto do que foi anotado para não esquecer de nada. Quantas vezes você já escreveu um “Não apague” no quadro? O Jamboard permite que você guarde todas as suas ideias no Google Drive após uma reunião. E você pode compartilhar as suas ideias com todos os seus colegas. Sua inspiração não acaba ao final de uma reunião.

02

Projetado para ser simples e fácil de usar

O Jamboard foi desenvolvido para ser facilmente usado em colaboração entre as equipes. Possui um display 4k de 55 polegadas com excelente tempo de resposta do toque. Além disso, o dispositivo possui uma camera HD embutida, microfones e Wi-fi para você e sua equipe possam fazer reuniões online via Hangouts.

03

A tela touchscreen do Jamboard é própria para o desenho de precisão. Uma caneta e uma borracha acompanham o dispositivo e funcionam sem pilhas ou baterias. Você também pode usar o dedo para limpar algum detalhe, assim como em um quadro branco (com a diferença de que você não vai ficar com tinta nas mãos!).

Hora de começar

A Google quer ajudar as equipes a fazer o que mais gostam: criar novas idéias. É por isso que tem trabalhado em parceria com empresas como Instrument, Netflix e Spotify para desenvolver o Jamboard.

Enquanto telas touch tem sido tradicionalmente caras, custando, no mínimo, 6 mil dólares, o Jamboard terá um preço competitivo para transformar as reuniões de sua equipe e estará disponível para compra em 2017.

A Google está trabalhando nos detalhes finais do produto e gostaria de fazer parcerias com clientes G Suite para trabalhar no aperfeiçoamento do produto e entender as necessidades dos clientes através do Early Adopter Program. Caso sua empresa esteja interessada em participar, pode se cadastrar neste formulário.

O que achou desse novo lançamento? Deixe suas impressões aqui no blog!


Rômulo Martins

Rômulo Martins

Rômulo é Diretor de Marketing da Qi Network, empreendedor por natureza, estrategista por vocação e entusiasta do Inbound Marketing.