Nova funcionalidade: listas automáticas no Google Docs

A Google lançou uma nova funcionalidade para Documentos, Apresentações e Desenhos onde listas podem ser geradas automaticamente de acordo com o caractere utilizado pelo usuário.

Por exemplo, se um asterisco (*) ou um hífen () forem inseridos no início de uma frase, seguido de espaço, a sentença será automaticamente transformada em uma lista de marcadores, sem precisar que o usuário utilize o botão para inserir marcadores na barra de ferramentas.

Da mesma forma, se o usuário escrever1)” ou “a.”, seguido de espaço, a frase será transformada em uma lista numerada (variações como (A), I., III., etc. também são aceitas).

A funcionalidade lista automática é ativa por padrão, mas pode ser desabilitada no menu “Ferramentas” > “Preferências”.

Se o usuário não quiser utilizar uma autocorreção, basta pressionar a tecla backspace imediatamente após a autocorreção. Por exemplo, se o editor escreve (c) e o autocorretor o transforma no símbolo de direitos autorais ©, ao pressionar a tecla backspace, a autocorreção é desfeita e a escrita fica na sua forma original.

preferencias

 

 

QI_CTA_Comarketing


Rômulo Martins

Rômulo Martins

Rômulo é Diretor de Marketing da Qi Network, empreendedor por natureza, estrategista por vocação e entusiasta do Inbound Marketing.